20100625

S.João na Srª da Graça!

Para começar, mais um 'colorido'!!
(as percentagens de inclinação referem-se a média por km)
O dia de S João foi o escolhido para a incursão pelas rampas e pelo asfalto da subida ao monte Farinha em Mondim de Basto. Pretendia simular um mini-mini Tourmalet!!
Na companhia do ZeCarlos e do PedroN, foi acertada a partida em Amarante... o que daria, ida e volta, cerca de 95km com 1600m de subidas! Os dados estavam lançados.... a noite tinha sido longa e farta, e o dia, no meu caso, não parecia o indicado para fazer esta 'aventura'! Prometia-se calor para os lados da Sra da Graça, mas pelas 8:30 da manha, estava um fresquinho agradável em Amarante. Tomado o pequeno almoço, a foto da praxe na partida:


Um ligeiro sobe e desce durante 30km... e lá está ela, a subida do dia:
Com o aproximar das primeiras rampas, o monte parecia que crescia... interrogava-me por esta altura em que estado é que chegaria lá acima!!!

Enfrentei a subida com calma, mas com a ligeira sensação de que iria sofrer... o que se veio a verificar, principalmente depois da paragem a meio para refrescar o corpo, estava um calor quase insuportável...
Lá conseguimos chegar ao topo... os colegas de subida ainda fizeram um sprint na meta!!!
Assinamos o "livro de presença"


Algumas fotos para registar o momento:
Gostei particularmente da descida, onde o gps marcou como velocidade máxima 73,6 km/h...
O regresso a Amarante foi feito a ritmo moderado, o calor apertava... só na subida de Gatão apertamos um bocadinho mais o ritmo para gastar as reservas que ainda restavam!
Um dia em cheio de ciclismo... mas com muito calor! Um excelente treino para o Tourmalet
Para mim, ou pelo cansaço, ou pelos efeitos da noite anterior, foi um empeno daqueles... Para o ZeCarlos, foi um teste positivo... depois do Marão!!!

Os dados das subidas:


Sem comentários:

Enviar um comentário