20110402

Pedalar com o Gamito

Hoje participei no encontro informal organizado pela Bikezone - Amigos da estrada. O facto de pedalar em pelotão com o Gamito era aliciante suficiente para sair pelas 8:30 e ir ao encontro do grupo. Cruzei-me com eles na Ribeira e dei meia volta e juntei-me, eu e o Pedro... Pela marginal a ideia era subir a Boneca e regressar por Aguiar de Sousa. Havia um outro percurso pelo Salto (mais acessível). Optei pelo segundo, primeiro porque respeito muito a 'Boneca' e segundo porque o andamento no grupo fazia prever 'sofrimento' na subida... e nesta altura não quero "empenar". 
Fui pelo salto em boa companhia... até me cruzar novamente com o grupo que tinha ido pela boneca. Dei meia-volta e tentei colar-me e eles. O pelotão, encabeçado pelo Gamito e o Pedro(!) vinha a uma velocidade alucinante, só consegui juntar-me a eles no abastecimento no alto de Aguiar... Depois regressei por Foz do Sousa...
Hoje aprendi (novamente) que a alimentação é vital em voltas acima dos 60km... quase que ia pagar muito caro o facto de ter levado so 3 barras de cereais fraquinhas!
Foi um treino agradável, não foi um passeio, pelo menos para mim... Cheguei a casa com 110km.
O registo aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário